Fome na África
A Foto acima foi tirada em 1994 pelo fotógrafo Kevin Carter. Mostra uma criança a rastejar em direção ao campo de concentração das Nações Unidas. O abutre está à espera que a criança morra para poder devorá-la. Kevin ganhou vários prêmios com esta foto, mas ficou com depressão e cometeu suicídio alguns meses depois, pois estava a sentir-se culpado por não ter feito nada para salvar a criança.

Jonestown
Jonestown é uma comunidade da Guiana que ficou famosa por ter sido o palco de um dos mais famosos suicídios coletivos da história, comandado pelo fanático religioso Jim Jones em 18 de novembro de 1978, quando 914 dos fiéis da seita "Templo do Povo" ingeriram veneno ou receberam tiros na cabeça.

Terramoto no Haiti
O Haiti já era um país cheio de fome e miséria antes do terremoto. Depois do mesmo o que restava no país foi completamente destruído. Ao todo 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e 4 mil tiveram membros amputados. Vários países prestaram ajuda para as vítimas do terremoto, inclusive Portugal
.
Guerra no Vietname
A imagem mostra crianças a fugir de um ataque Americano. A menina que está no centro da foto completamente nua, teve boa parte de seu corpo queimado, por uma bomba incendiária detonada pelos Estados Unidos. A fotografia ganhou o mundo e virou capa de vários jornais e revistas da época.

Bomba de Hisroshima
No dia 6 de Agosto de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, a cidade japonesa de Hiroshima foi desnecessariamente bombardeada pela força aérea Americana. Segundo os generais responsáveis, a Bomba seria uma forma de forçar a rendição do Japão. O Prédio que está em destaque do lado direito, foi o único que restou em pé, sendo hoje um monumento em memória daqueles que morreram na Guerra.

Holocausto
Holocausto foi o extermínio de milhares de pessoas pelo regime Nazi durante a segunda Guerra Mundial. Para Adolf Hitler, os Judeus, não pertenciam a raça ariana, na qual os Nazis supostamente faziam parte, por esse motivo deviam morrer. Ainda hoje existem grupos com este pensamento preconceituoso, como por exemplo os Skinheads, que possuem esse tipo de descriminação.