Forrest Gump (Forrest Gump)
Interpretado por: Tom Hanks
Recusado por: John Travolta, Chevy Chase e Bill Murray 
John Travolta não teve o menor interesse em viver o contador de histórias com pouco QI. Quem também não deu muita importância para o personagem foram Bill Murray e Chevy Chase. Tom Hanks apaixonou-se pelo personagem e ganhou o  segundo Óscar da sua carreira com ele.



Vivian (Pretty Woman)
Interpretado por: Julia Roberts
Recusado por: Daryl Hanna
Daryl Hanna achou que interpretar uma prostituta seria prejudicial à sua carreira e por isso recusou o papel. Quem não acreditou nem um pouco nessa história de se prejudicar foi Julia Roberts. E não é que interpretar uma prostituta fez um bem incrível à carreira dela?





Neo (The Matrix)
Interpretado por: Keanu Reeves
Recusado por: Will Smith
Will Smith diz que "The Matrix" seria um fracasso com ele e que o personagem ficou perfeito com Keannu Reeves, “Quando vejo o filme percebo as escolhas dele em algumas cenas, tenho certeza de que eu teria estragado tudo aquilo.” chegou a declarar o actor com muito humor.




Morpheus (The Matrix)
Interpretado por: Laurence Fishburne
Recusado por: Sean Connery
Sean Connery não entendeu nada daquela história de "The Matrix" e por isso recusou o papel, Laurence Fishburne não se preocupou em entender o filme, agarrou o personagem e entrou para a história do cinema com seu Morpheus.





Gandalf (The Lord of the Rings)
Interpretado por: Ian Mckellen
Recusado por: Sean Connery
Nem a promessa de ter uma percentagem das bilheteiras convenceu o britânico a participar de um projecto que ele, mais uma vez, não entendeu a história.







Cleópatra (Cleópatra)
Interpretado por: Liz Taylor
Recusado por: Joan Collins
No final dos anos 50 a atriz Joan Collins foi contratada para ser a protagonista de Cleópatra, mas como o filme demorou ainiciar as filmagens a actriz cansou-se de esperar e desistiu do projecto. Elizabeth Taylor assumiu a personagem e  tornou-se a primeira mulher a receber um cache de 1 milhão de dólares.




John McLane (Die Hard)
Interpretado por: Bruce Willis
Recusado por: Richard Gere, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Burt Reynolds
Os produtores queriam alguém durão para viver o detective que enfrenta um grupo de terroristas para salvar a mulher. Com a recusa de Stallone, Schwarzenegger, Burt Reynolds e Richard Gere, o jeito foi apostar no jovem actor que fazia sucesso na TV com a série "A Gata e o Rato".


Maximus (Gladiator)
Interpretado por: Russell Crowe
Recusado por: Mel Gibson
A sorte de Russell Crowe é que depois de ter lido o roteiro de Gladiador Mel Gibson achou que o filme se parecia com "Braveheart" e recusou o papel. Na estante de prêmios de Russell deve ter uma foto de Mel Gibson ao lado da estatueta do Óscar que ele ganhou por esse personagem.




Wolverine (X-Men)
Interpretado por: Hugh Jackman
Recusado por: Russell Crowe
Mas Russell Crowe também deixou escapar um grande personagem. Ele achou interessante o papel de Wolverine, mas quis ganhar muito mais do que lhe foi oferecido. Os produtores desistiram na hora e foram atrás da segunda opção, o então desconhecido Hugh Jackmam.




Katharine Hepburn (The Aviator)
Interpretado por: Cate Blanchett
Recusado por: Nicole Kidman
Nicole Kidman queria muito esse papel, mas teve que desistir devido a conflitos de agenda com as filmagens de "The Stepford Wives". Sorte de Cate Blanchett que ganhou o papel e conquistou um Óscar por causa dele.