Kurt Cobain (Nirvana):
Considerada como uma das maiores tragédias da música nos anos 90, a morte de Kurt ainda é algo misterioso que envolve várias teorias conspiratórias.
Aparentemente, Kurt cometeu suicídio, mas muitos asseguram que sua ex-esposa Courtney Love, tem muito a ver com sua morte e que Kurt foi na verdade assassinado.
Kurt faleceu no dia 5 de abril de 1994 aos 27 anos.

Brian Jones (Rolling Stones):
Jones ajudou a fundar o ROLLING STONES, porém não aproveitou o sucesso de sua banda e, ao contrário dos outros membros, preferiu se isolar e aproveitar sozinho uma vida de luxo e excessos.
Brian gostava de comprar carros esportes e reformar sua mansão, esta que tinha uma piscina na qual Brian morreu afogado.
Na época, os rumores eram que o afogamento de Jones foi causado devido ao abuso de drogas e álcool, porém anos mais tarde Frank Thorogood, construtor de Jones revelou que o afogou acidentalmente durante uma discussão, pois, ele não lhe pagou o que devia.
Brian Jones foi encontrado morto no dia 3 de julho de 1969 aos 27 anos.

Jimi Hendrix (The Jimi Hendrix Experience):
Outra morte que ainda não teve um final explicado de maneira satisfatória foi a de JIMI HENDRIX, um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Reza a lenda que HENDRIX morreu sufocado com seu próprio vômito após uma overdose de vinho tinto e medicamentos.
Muitos de seus fãs acreditam que HENDRIX se suicidou, porém recentemente seu ex- roadie James ‘Tappy’ Wright, escreveu um livro chamado "Rock Roadie" no qual revela que HENDRIX foi assassinado por Michael Jeffery, seu empresário na época, e sua morte foi resultada por um esquema de seguro.
JIMI HENDRIX faleceu no dia 18 de setembro de 1970 aos 27 anos.

Jim Morrison (The Doors):
A morte de Jim Morrison, vocalista do THE DOORS, também é outro fato misterioso que nunca ninguém conseguiu ao certo explicar.
Jim foi encontrado morto devido a uma suposta overdose de heroína, porém, amigos e conhecidos do músico afirmaram que Jim não era usuário deste tipo de droga.
Após a morte de JIMI HENDRIX, Brian Jones e JANIS JOPLIN, todos aos 27 anos, Jim costumava dizer que ele seria o próximo a fazer parte da lista, e sim, Jim estava certo.
Jim Morrison faleceu no dia 3 de julho de 1971 aos 27 anos.

Janis Joplin:
Considerada a primeira dama do rock, JANIS JOPLIN foi a primeira personalidade do rock a abrir a incessante temporada de mortes causadas por drogas pesadas.
JOPLIN se perdeu no mundo da heroína no mesmo ano em que fez sua visita ao Brasil, e aqui optou por um tratamento para livrar-se das drogas, porém, o tratamento não foi seguido e Joplin faleceu devido a uma overdose de heroína.
Janis Joplin faleceu no dia 4 de outubro de 1970, aos 27 anos.

Robert Johnson:
As verdadeiras causas da morte do bluesman ROBERT JOHNSON nunca foram de fato reveladas.
Muito se especula sobre a situação como, por exemplo: whisky envenenado, sífilis aguda, assassinado com um tiro na cabeça e até mesmo um suposto pacto com o demônio.
Robert Johnson faleceu no dia 16 de agosto de 1938 aos 27 anos.

Ron "Pigpen" McKernan (Grateful Dead):
Ron "Pigpen" McKernan não possuía uma função exata no GRATEFUL DEAD, McKernan além de ser fundador da banda, também atuava como vocalista, guitarrista, percussionista, tecladista além de outras atividades.
Em meio a tantas funções, McKernan sempre achava uma maneira de reservar um tempo para se embebedar e foi exatamente este relacionamento tão próximo com o álcool que tirou sua vida com uma hemorragia gastrointestinal irremediável.
Ron "Pigpen" McKernan faleceu no dia 8 de março de 1973 aos 27 anos.

Dave Alexander (The Stooges):
Dave Alexander, baixista do THE STOOGES, assim como a maiorias dos roqueiros da época, fazia uso descontrolado e excessivo do álcool, o que lhe resultou em uma grave pancreatite.
Dave Alexander faleceu no dia 10 de fevereiro de 1975 aos 27 anos.

Pete de Freitas (Echo & The Bunnymen):
Pete além de baterista do ECHO & THE BUNNYMEN, era também produtor da banda e faleceu devido a um acidente automobilístico após ter perdido o controle de sua moto.
Pete de Freitas faleceu no dia 14 de junho de 1989 aos 27 anos.

Richey James Edwards (Manic Street Preachers):
Richey James Edwards era guitarrita e compositor da banda galesa de rock alternativo MANIC STREET PREACHERS e as verdadeiras razões de sua morte nunca foram divulgadas pois nada realmente indica que Edwards tenha realmente falecido.
O músico simplesmente desapareceu no dia 1º de fevereiro de 1995 sem deixar vestígios. Após muitas investigações, todas sem sucesso, em novembro de 2008 Edwards foi dado como morto.
Richey James Edwards "faleceu" no dia 1º de fevereiro aos 27 anos.