A nova campanha publicitária da Benetton promete gerar muita polémica. A iniciativa da Fundação UNHATE tem como objetivo promover a tolerância entre os povos e o combater o ódio.



Algumas das imagens podem ser consideradas chocantes, pois mostram várias personalidades do mundo político e religioso a beijarem-se na boca, como é o caso dos presidentes dos Estados Unidos e Venezuela, Barack Obama e Hugo Chávez, bem como do presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela Merkel. O Papa Bento XVI aparece também a beijar o sheik da mesquita Al-Azhar.

A campanha Benetton UNHATE vai ser apresentada hoje em Paris pelo vice-presidente executivo do grupo Benetton, Alessandro Benetton, e as cidades de Roma e Milão serão as primeiras as receber as imagens. “Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre a ideia de como nasce o ódio, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece”, explica o vice-presidente em comunicado.