É quase assumido que todos os pés são iguais, mas se repararmos já existe a distinção para tipo de rosto, tipo de cabelo e até estrutura corporal onde todas nós nos identificamos e conseguimos fazer a distinção, por que não começar também a reparar nos seus pés?

O conceito de diferença também é aplicado aos pés, e existem tipos de pés que são vistos como o modelo de beleza! Se alguma vez se sentiram mais tristes ou constrangidas por ter os pés e/ou os dedos diferentes dos das modelos das revistas, depois de identificar o seu tipo de pé saberá que afinal o seu pé é bonito e peculiar.

Não existe um pé universal e varia de pessoa para pessoa em formas diferentes e com comprimentos variados nos dedos. O formato pode ser distinguido em maioritariamente três tipos principais, tendo em consideração o tamanho dos dedos: o pé quadrado, o pé grego e o pé egípcio.

Para analisarmos e não ficar sombra de dúvida, quando analisar o formato dos seus pés, vamos olhar para o pé direito e contar os dedos da esquerda para a direita.

- O pé grego é aquele em que o 2º dedo é o mais comprido que o 1º e os restantes vão diminuindo em relação a ele.
- No formato do pé egípcio, o maior é o 1º dedo ou o halux e os seguintes vão diminuindo progressivamente.
- O pé quadrado é aquele em que o 1º e o 2º têm o mesmo comprimento e vai diminuindo progressivamente ou ainda poderão ter todos o mesmo tamanho.
As estatísticas calculam que o pé mais comum seja o grego (60%), seguido do egipcio (1/3 da população) e finalmente do quadrado (com apenas 10%). Um outro ponto a considerar é a largura do pé, qualquer dos formatos acima poderão ser encontrados com largura estreita ou larga.

Tenha em atenção aos cuidados nos seus pés e especialmente ao calçado, mas afinal o facto de ter ou não os pés alinhados não afecta a sua beleza, mas acentuam a sua individualidade e beleza única.

Sinta-se uma Cleópatra, uma Atena ou até mesmo uma Cinderela.