Idosa Recebe Transfusão De Café Com Leite

No Brasil, uma idosa faleceu no hospital após ter recebido durante 4 horas uma transfusão de café com leite. Ao que parece, a paciente que estava internada por uma infecção renal foi vítima do erro de uma enfermeira que se enganou e colocou café com leite num cateter onde deveria circular soro. Este incidente, ocorreu uma semana depois de uma outra idosa, também no Brasil, ter falecido por receber sopa pela veia.

Apesar de ser uma história triste, pelas suas consequências dela podem-se retirar alguns pontos positivos.

Por um lado, os enfermeiros desempregados portugueses ganham mais um possível destino de emigração, pois de certeza que eles não cometem erros deste género.

Por outro lado quem tiver o vício da heroína ganha uma óptima desculpa para o caso de ser apanhado pela polícia. Assim, se um agente se aproximar e lhe disser “Você está a drogar-se, temos de o levar para a esquadra”, a resposta poderá ser “Não senhor guarda, estou só a tomar a bica!”

Por fim, será desejável que a moda não pegue em Portugal, senão irão aparecer, com certeza, casos de pessoas que faleceram por terem recebido transfusões de Cozido à Portuguesa, Bacalhau com natas ou feijoada à transmontana.