Uns comem apenas uma maça por dia, outros internam-se numa clínica. Descubra o que algumas estrelas estão dispostas a fazer para tornar um personagem credível aos nossos olhos.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio

A cena em que Leonardo DiCaprio parte uma mesa de vidro e começa a sangrar da mão em "Django Unchained" é mesmo real. Não era suposto isso ter acontecido, mas o actor bateu tantas vezes no vidro que este partiu, e cortou-lhe a mão, tendo mesmo de levar pontos. Ainda assim, DiCaprio não parou a cena e continuou a representar o seu personagem.

Daniel Day-Lewis

Daniel Day-Lewis

Se há actor que veste literalmente a pele dos personagens que interpreta é Daniel Day-Lewis. Em "Lincon", para dar vida ao antigo presidente do Estados Unidos, o actor deixou de falar com sotaque britânico dentro e fora do estúdio e passou a assinar as mensagens escritas com "yours, A.". Antes disso, em 1989, Daniel Day-Lewis interpretou um quadriplégico em "My Left Foot". Como preparação para este papel, o actor passou oito semanas numa clínica para doentes com paralisia cerebral, recusou-se a sair da cadeira de rodas do seu personagem durante as filmagens (excepto quando era levado ao colo de um lado para o outro do estúdio por alguém da equipa) e insistiu para que o alimentassem apenas com uma colher. Três anos depois, o actor passou seis meses numa região selvagem do Alabama para o filme "The Last of the Mohicans". Sozinho, Daniel Day-Lewis aprendeu a construir uma canoa, a caçar animais com recurso a armadilhas e a tirar-lhes a pele.

Rooney Mara

Rooney Mara

Rooney Mara prestou-se a uma enorme transformação para interpretar a Lisbeth Salander de "The Girl with the Dragon Tattoo". A actriz não só cortou o cabelo e pintou-o e preto, como fez um piercing nos mamilos.

Christian Bale

Christian Bale

Em 2004, Christian Bale submeteu-se a uma dieta rigorosa para dar vida a Trevor Reznik em "The Machinist". O actor comia apenas uma maça e bebia uma chávena de café por dia. Ao todo, perdeu 28 quilos! Em 2010, voltou a perder peso drasticamente para interpretar um ex-campeão de boxe que ficou viciado em heroína no filme "The Fighter".

Anne Hathaway

Anne Hathaway

Para interpretar a Fantine de "Les Miserábles", Anne Hathaway teve de perder 11 quilos - sete deles em apenas duas semanas. Durante a dieta, a actriz comia apenas dois quadrados de aveia seca por dia. Além disso, Anne Hathaway decidiu cortar mesmo o cabelo em vez de recorrer ao trabalho de caracterização.

Michelle Williams

Michelle Williams

Para agarrar o papel de Marilyn Monroe em "My Week with Marilyn", Michelle Williams ouviu, durante meses, todas as entrevistas da icónica actriz norte-americana e até chegou a atar os joelhos com um cinto para caminhar da mesma forma que ela.

Fernanda Serrano

Fernanda Serrano

Em 2004, Fernanda Serrano comoveu os portugueses com o seu papel em "Queridas Feras". A actriz deu vida a uma mulher bem sucedida a quem foi diagnosticado um cancro da mama e, para dar mais credibilidade à personagem, chegou mesmo a rapar os seus longos cabelos. Este foi um dos episódios mais vistos da novela. Quatro anos depois, a ficção tornou-se realidade e Fernanda Serrano teve mesmo de travar uma batalha contra o cancro.