1º - Simple Minds - Don't You (Forget About Me) - The Breakfast Club

A banda Simple Minds estará sempre associada ao hit musical "Don't You (Forget About Me)", talvez uma das melhores músicas produzidas nos anos 80, escrita para um dos melhores filmes da mesma década, "The Breakfast Club".

2º – Survivor – Eye of the Tiger – Rocky III

"Eye of the Tiger" é provavelmente uma das músicas mais populares a nível mundial, seja pela fantástica montagem no filme "Rocky III" ou pelos diversos vídeos amadores criados e publicados na Internet onde é utilizada para exibir sequências de treino. A música foi nomeada para o Óscar de melhor música original.

3º - Coolio - Gangsta's Paradise - Dangerous Minds

É provavelmente justo dizer que "Gangsta's Paradise" fez com que o filme "Dangerous Minds" não caísse no esquecimento. Coolio teve a proeza de conseguir produzir um dos mais marcantes raps dos anos 90.

4º - R. Kelly - I Believe I Can Fly - Space Jam

"I Believe I Can Fly" é uma excelente música da autoria de R. Kelly, produzida em 1996, a música talvez seja um pouco séria e boa demais para um filme de animação onde aliens jogam basquetebol contra uma equipa composta por personagens dos Looney Tunes e Michael Jordan.

5º - The Bee Gees - Stayin' Alive - Saturday Night Fever

"Stayin' Alive" é um hino à época de quando as roupas eram super justas, os cabelos longos e as vozes finas. A música foi a escolha perfeita para "Saturday Night Fever", um filme que supostamente fala sobre um jovem nova-iorquino que luta para esculpir a sua identidade durante os confusos anos 70, mas que na realidade é mais sobre John Travolta a dançar em discotecas.

6º - Aimee Mann - Save Me - Magnolia

"Save Me" foi a junção perfeita para o excêntrico filme de Paul Thomas Anderson sobre o arrependimento, o poder da consciência e a capacidade que os sapos possuem para arruinar os planos de fim de semana. A música foi nomeada para o Óscar de melhor música original.

7º - Eminem - Lose Yourself - 8 Mile

Eminem estava no seu auge quando "8 Mile" foi lançado, em 2002. Com uma letra fortíssima sobre enfrentar a pressão e lutar contra os nossos próprios medos, "Lose Yourself" tornou-se um clássico do hip-hop e uma música de inspiração e autodeterminação em todo o Mundo. A música foi vencedora do Óscar de melhor canção original.

8º - Simon and Garfunkel - Mrs. Robinson - The Graduate

A música originalmente falava sobre Eleanor Roosevelt, e apenas tornou-se "Mrs. Robinson" depois do director Mike Nichols convencer Paul Simon a modificar a letra para enquadrar-se no filme "The Graduate", o seu filme sobre a difícil transição de um jovem para a idade adulta. "Mrs. Robinson" tornou-se desta forma numa das primeiras músicas escritas por um grupo pop para um filme de Hollywood.

9º - Bruce Springsteen - Streets of Philadelphia - Philadelphia

Lançada em 1994, a música escrita pelo músico norte-americano Bruce Springsteen tornou-se bastante popular em todo o Mundo, ocupando a primeira posição nas tabelas musicais de muitos países. A música foi vencedora do Óscar de melhor canção original.

10º - Glen Hansard e Marketa Irglova - Falling Slowly - Once

Escrita para "Once", um musical sobre amor para pessoas que não gostam de musicais sobre amor, "Falling Slowly" é uma canção simplesmente lindíssima, que se adapta magistralmente ao filme de 2006. A música foi vencedora do Óscar de melhor canção original.