A doutora Kat Van Kirk, que é terapeuta sexual, afirma que beber cerveja com moderação pode melhorar o desempenho dos homens durante o sexo. Segundo a médica, a bebida pode ajudar em quatro pontos. Veja abaixo.

1 - Maior duração

Segundo Kat, a Fitoestrógeno, uma substância vegetal encontrada no álcool, atrasa a ejaculação masculina. A cerveja também ajuda a liberar a tensão sexual, deixando o homem relaxado e mais "resistente".

2 - Melhora capacidade de ereção

Deixada de lado pelo consumidor na maioria das vezes, a cerveja preta contém mais ferro do que a cerveja clara. O ferro aumenta a produção de hemoglobina, que por sua vez torna nitrito, um subproduto metabólico, em óxido nítrico, responsável pelo fluxo de sangue do pênis. Limpando a sujeira do sangue, a ereção se torna mais fácil e estável.

3 - Aumento na resistência

De acordo com uma pesquisa feita por funcionários da Fundação Italiana para Pesquisa e Tratamento, tomar meio litro de cerveja por dia torna a pessoa 31% menos propensa a sofrer um ataque cardíaco. Se ajustar a cerveja com treinos de exercícios físicos diários, a performance do homem na cama pode melhorar ainda mais, e o melhor, com fôlego "renovado".

4 - Melhora no estômago

Muitas cervejas possuem calorias baixas e com pouco teor alcoólico. A terapeuta também explica que elas são ricas em vitaminas B e probióticos, o que ajuda na digestão e te faz menos propenso a sentir enjoo durante o sexo. "Isso significa que a cerveja pode ajudar a fortalecer sua saúde no geral e melhorar seu estômago, não te deixando fraco na hora H", escreveu Kat.

A lista foi publicada no site "AskMen".