Um estudo efetuado pela liga Espanhola e pela conceituada Revista "Líbero" afirma que Benfica É O Maior Clube Do Mundo, retiramos alguns excertos que aqui transcrevemos.

Benfica é o maior clube do Mundo

"...Benfica, geograficamente domina em todos os cantos de Portugal, mesmo na cidade do principal rival dos últimos anos..."

"...Clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter, Juventus, Bayern de Munique, Boca Juniores (etc), têm um problema. Eles são adorados nas suas cidades, mesmo nos seus países ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora de sua área de influência não são nada. Eles são respeitados como adversários formidáveis. Mas é isso que os torna no maior clube do mundo? A resposta é não. Então, afinal qual é o maior clube do mundo? É O BENFICA! E por quê? Porque tem uma trajetória histórica única e irrepetível. Benfica ganhou o respeito, mas acima disso, ganhou o amor de milhões de fãs em todo o mundo. Benfica conseguiu representar a emigração Portuguesa como nenhum outro clube do mundo fez! O Benfica é assim o maior clube em Portugal, mas é também em Angola, Moçambique, Timor, Cabo Verde, Guiné e São Tomé. Mas não é só isso. Qual é o principal clube de Paris? Será que é o PSG, que foi fundado em 1970? Não! É o Benfica!..."

"... Benfica também é o maior clube na Suíça, Luxemburgo e tem uma enorme massa de seguidores na Alemanha, Nova York, Toronto, África do Sul e em qualquer outro lugar. Benfica personifica a nostalgia da alma de um povo, mesmo aqueles que não são fãs do clube. Isto é, especialmente quando se sai de Portugal. Além disso o Benfica teve e "tem" O Eusébio. Real Madrid também teve o Alfredo di Stéfano ou Manchester United o Sir Bobby Charton. Mas Eusébio era outra coisa, Eusébio não era argentino ou inglês. Eusébio era natural de África, Moçambique, representando a vocação universal do Benfica. Eusébio era uma pessoa pobre e humilde, com um talento incomparável. E chorou, as suas lágrimas deram a volta ao mundo e lavou a alma de todos os Portugueses que sofreram com ele..."

"... Mas há mais. Benfica é o povo. É popular no sentido literal da palavra. São pessoas simples que gostam do Benfica e, acima de todos os grandes sacrifícios que fazem para seguir o clube do seu coração. Nenhum outro clube no mundo tem o legado de Benfica. O necessário para o futuro do Benfica são vitórias. Ganhar com honra, com suor, com humildade e dignidade. Uma última palavra para o Benfica, são centenas de rochas espalhadas ao redor do mundo. Eles desempenham um papel crucial na manutenção da lenda benfiquista e mística. Misticismo, essa palavra frequentemente utilizados, mas que poucos sabem o seu verdadeiro significado. Benfica é um caso único no mundo do futebol é sem dúvida o maior clube do mundo..."