Você sabia que pela primeira vez as mulheres estão em todas as modalidades dos Jogos Olímpicos? Um número nunca registado antes!

Na primeira edição do evento, em 1896, em Atenas, nenhuma mulher participou. Elas só competiram em todas as modalidades em 2012, em Londres, e agora, pela primeira vez (no Brasil), representam 45% dos atletas participantes.

Quase nas vésperas dos Jogos Olímpicos 2016 (que se realizam de 5 a 21 de Agosto), conheça algumas musas que irão participar e que o farão torcer pelo ouro por elas!

1. Hope Solo

Hope Solo

Idade: 34 anos
Nacionalidade: Norte-Americana
Modalidade: Futebol

Maior ídolo da história do futebol feminino dos EUA, a guarda-redes Hope Solo foi vice-campeã do Mundial de 2011 e campeã em 2015. A atleta é titular absoluta desde 2005.

2. Eugenie Bouchard

Eugenie Bouchard

Idade: 22 anos
Nacionalidade: Canadiana
Modalidade: Ténis

Tenista profissional do Canadá, ocupa atualmente a 48ª posição do ranking da WTA, Eugenie Bouchard foi apontada como a revelação da temporada e principal tenista canadiana de 2016.

3. Taylor Pischke

Taylor Pischke

Idade: 23 anos
Nacionalidade: Canadiana
Modalidade: Voleibol de praia

Filha do bicampeão olímpico de voleibol Garth Pischke, Taylor Pischke é uma das promessas da nova geração do voleibol de praia canadiano, ao lado de sua parceira Melissa Humana-Paredes, as duas vão para os Jogos de 2016 disputar a medalha para o seu país.

4. Skylar Diggins

Skylar Diggins

Idade: 25 anos
Nacionalidade: Norte-Americana
Modalidade: Basquetebol

Skylar é uma das principais jogadoras da seleção norte-americana de basquetebol. Estrela do basquetebol feminino Notre Dame, tem o prémio da escola em primeiro lugar por pontos e roubos, também já ganhou duas vezes o Prémio Nancy Lieberman como principal base do país.

5. Aliya Mustafina

Aliya Mustafina

Idade: 21 anos
Nacionalidade: Russa
Modalidade: Ginástica artística feminina

Vencedora de 4 medalhes (entre elas ouro, prata e bronze) nos Jogos Olímpicos de 2012, foi a maior medalhista do evento Mundial de Roterdã, e agora, a russa Alinya Mustafina volta em força para o Rio 2016.

6. Michelle Jenneke

Michelle Jenneke

Idade: 23 anos
Nacionalidade: Australiana
Modalidade: Atletismo (100 metros barreiras)

Muito provavelmente já conheça a Michelle Jenneke, quando em 2012 acabou por chamar toda a atenção do mundo ao fazer uma "dancinha de aquecimento" antes da prova acontecer. Ali eu não sabia quem ela era, mas já estava a torcer para que fosse a vencedora da prova.