Nesta temporada existem vários jogadores que têm uma oportunidade de ouro para demonstrar as suas habilidades, como se fosse uma última oportunidade para serem preponderantes nas suas equipas.

10. Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibrahimović

O "Deus" sueco é a grande contratação de Mourinho para o Manchester United, que pretende trazer o colosso inglês de novo à ribalta. O avançado será a peça chave para trazer de novo títulos para Old Trafford.

9. Álvaro Morata

Álvaro Morata

Os erros pagam-se caro, que o diga o Real Madrid. O ex-jogador da Juventus retorna à capital espanhola e é a grande expectativa desta temporada na equipa de Zinédine Zidane e para todos os fãs do Real Madrid. Todos esperam que o jovem de 23 anos, assuma um papel fundamental e que seja o novo Raúl, jogador mítico do clube madrileno.

8. Mario Götze

Mario Götze

O "vilão" volta ao Borussia Dortmund após um breve período no Bayern de Munique que lhe rendeu vários inimigos na sua velha casa. Agora, o pequeno craque terá a difícil missão de voltar a ganhar o carinho e a confiança dos fervorosos e dedicados adeptos do Dortmund.

7. Victor Valdés

Victor Valdés

O ex-guarda-redes do Barcelona, ganhou tudo o que lhe era possível no mundo de futebol ao serviço dos espanhóis. Após sair da Catalunha nunca mais encontrou o seu espaço e a sua melhor forma. Com passagens discretas pelo Manchester United e também pelo Standard Liége tem agora uma oportunidade no Middlesbrough, esta que pode ser a sua última oportunidade, até pelos seus 34 anos.

6. Leandro Castán Leandro Castán

O central brasileiro de 29 anos, passou uma fase bastante complicada, uma operação a um cavernoma no cérebro podia ter paralisado o jogador. Correu tudo bem, e depois de uma temporada na Sampdoria, volta à capital italiana para ser um dos "soldados" de Spalletti, e assim tentar por fim a uma hegemonia da Juventus.

5. Paulo Henrique Ganso Paulo Henrique Ganso

O ex-médio do Santos e do São Paulo chega finalmente ao velho continente com 26 anos para defender as cores do Sevilla na liga espanhola. O médio brasileiro é uma das maiores promessas do futebol mundial, e tem agora a oportunidade de vingar e afirmar-se como maestro em La Liga, umas das mais exigentes ligas mundiais.

4. Edin Džeko Edin Džeko

O avançado bósnio teve uma primeira temporada para esquecer na Roma em que só marcou 10 golos nos 39 jogos realizados com a camisola dos Lobos Romanos. Agora, o artilheiro tenta recuperar o estatuto de goleador nesta nova época e alcançar o alto nível que foi atingiu no Manchester City.

3. Hatem Ben Arfa Edin Džeko

O apelido de "Maradona francês" chega para ver o que se espera deste franco-tunisino. Como um dos novos reforços do Paris Saint Germain terá de fazer esquecer o "Deus" Zlatan e finalmente confirmar todos as esperanças que lhe são depositadas nesta época 2016-17. Ben Arfa irá ter todo o mundo de futebol em cima dele, ele que terá uma última oportunidade para finalmente provar tudo o que sempre foi escrito sobre ele.

2. Geoffrey Kondogbia Edin Džeko

O médio francês, chegou a ser apontado como o novo Patrick Vieira, foi uma das grandes decepções do ano passado Inter de Milão. O jogador foi contratado ao Mónaco por 35 milhões de euros e nunca justificou tal valor. Este ano, e com 23 primaveras, terá a chance de fazer as pazes com o clube e ganhar um lugar no coração dos fãs, e reafirmar-se como um dos grandes talentos desta nova geração de jogadores.

1. Alexandre Pato Alexandre Pato

O brasileiro chegou à Europa aos 18 anos para representar o Milan. O jovem brasileiro vinha rotulado de o novo prodígio brasileiro, na mesma linha de Romário e Ronaldo, mas nunca atingiu tamanho patamar. Aos 26 anos chega Villarreal depois de uma etapa sem brilho no Chelsea em que mal teve oportunidades de jogar. Agora na liga espanhola, terá de procurar mostrar toda a sua capacidade futebolística antes que seja tarde demais.