Ainda só estamos no início de Setembro, um pouco longe do fim do ano, mas já temos uma lista das 10 atrizes mais bem pagas em 2016. Divulgada pela revista Forbes, a lista é liderada por Jennifer Lawrence, com lucros de 46 milhões de dólares, uma liderança que está muito longe de ser colocada em causa dada a distância para a segunda classificada, Melissa McCarthy. Destaque ainda para a entrada da atriz de Bolywood, Dappeka Padukone.

1. Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

A estrela de filmes como "Silver Linings Playbook" e "Joy" embolsou 46 milhões de dólares no último ano. Ela ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar da lista das atrizes mais bem pagas do mundo. A norte-americana também é a mais jovem do ranking. Parte dos seus rendimentos veio do enorme sucesso de bilheteira da última parte da saga "The Hunger Games", que arrecadou mais de 650 milhões de dólares.

2. Melissa McCarthy

Melissa McCarthy

Com ganhos estimados em 33 milhões de dólares, a atriz pediu um cache com 8 dígitos para estrelar o remake do clássico "Ghostbusters". Ela também extrai rendimento da Seven7, a sua própria marca de roupas para todos os tamanhos.

3. Scarlett Johansson

Scarlett Johansson

Segundo a Forbes, a atriz embolsou 25 milhões de dólares no último ano, dos quais 17,5 milhões vieram pelo seu papel no filme "Ghost in the Shell". Outra fonte de renda da atriz é um contrato publicitário assinado com a marca Dolce & Gabbana.

4. Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

A estrela da clássica sitcom "Friends" ganhou 21 milhões de dólares com filmes como "Office Christmas Party", com estreia prevista para Dezembro nos Estados Unidos da América. Também contribuem para a conta bancária da atriz um contrato publicitário com a Emirates Airlines e campanhas para marcas como Aveeno e Smartwater.

5. Fan Bingbing

Fan Bingbing

Única atriz chinesa da lista da Forbes, Bingbing ganhou 17 milhões de dólares no último ano, graças a filmes como "Skiptrace" e "Lady of the Dinasty", voltados para o público chinês. Os seus trabalhos com visibilidade internacional incluem o filme "X-Men: Days of Future Past" e campanhas publicitárias para a L'Oréal.

6. Charlize Theron

Charlize Theron

Segundo a Forbes, a sua participação como atriz secundária no filme "The Huntsman: Winter's War" rendeu-lhe cerca de 10 milhões de dólares. No total, a atriz sul-africana teve ganhos estimados de 16,5 milhões de dólares. Ela também é o rosto da campanha publicitária do perfume "J'Adore", da Dior.

7. Amy Adams

Amy Adams

A atriz já foi nomeada cinco vezes ao Oscar e não entrava para a lista das mulheres mais bem pagas de Hollywood desde 2014. O seu regresso ao ranking está ligado ao seu papel como Lois Lane no filme "Batman v Superman: Dawn of Justice".

8. Julia Roberts

Julia Roberts

Apesar do relativo fracasso de bilheteira de um dos seus últimos filmes, "Mother's Day", a atriz continua na lista das mais bem pagas do planeta. Entre as suas fontes alternativas de rendimento está um contrato publicitário com a marca de cosméticos Lancôme. O seu rendimento total foi de 12 milhões de dólares.

9. Mila Kunis

Mila Kunis

Estrela da comédia "Bad Moms", a atriz dá voz à personagem Meg em "Family Guy" e faz propagandas para a marca de jóias Gemsfields e para o whisky Jim Beam. No último ano, embolsou 11 milhões de dólares.

10. Deepika Padukone

Deepika Padukone

Novata no tradicional ranking da Forbes, a atriz indiana é uma estrela de filmes de Bollywood, como "Bajirao Mastani". Ela ganha menos do que as suas companheiras de profissão de Hollywood, mas faturou 10 milhões de dólares no último ano, graças a dúzias de contratos publicitários.

Fonte: Em Nome do Cinema