Aquele que é certamente o golo mais ridículo de 2016 aconteceu no Campeonato da Ásia de sub-16, no embate entre as seleções do Uzbequistão e a Coreia do Norte. Tudo começou com um pontapé longo do guarda-redes uzbeque Jasurbek Umrzakov, que apanhou de surpresa (ou não...) o seu homólogo da Coreia, Jang Paek Ho que tinha saído fora da sua área.

Até aqui nada de novo, pois já vimos golos de baliza a baliza muitas vezes, mas neste caso, o guarda-redes parecia que ainda tinha tempo de recuperar e intercetar a bola, mas tropeçou e caiu à entrada da área. Jan PAek Ho ainda se levantou, mas quando viu a bola a caminhar lentamente para a linha de golo ainda se lançou mais uma vez para o chão, mas fica a uns bons dois metros.

Curiosidade: o Uzbequistão venceu este jogo e qualificou-se para os quartos de final da competição, onde irá defrontar o Iraque. A Coreia do Norte, apesar da derrota, também segue para a próxima fase, como segunda classificada do grupo, e vai defrontar o Omã, à partida uma seleção mais acessível do que o Iraque.

Assiste ao vídeo e deixa a tua opinião!