A americana Cassandra De Pecol, de 27 anos, está prestes a quebrar o recorde mundial e se tornar a pessoa mais jovem (e a primeira mulher) a visitar todos os países da Terra (196) em menos tempo. Atualmente o recorde é de Graham Hughes, de 33 anos, que completou o mesmo desafio em 2014 em pouco menos de quatro anos.

A mais jovem a visitar todos os países da Terra

Na viagem da sua vida, Cassandra conta com 180 países e 254 voos em 15 meses, sendo que passa cerca de três a cinco dias em cada país. Tudo começou em julho de 2015, quando decidiu que iria bater o recorde. Neste momento faltam-lhe 16 países para chegar aos 196 reconhecidos pela ONU. Cassandra estima que lhe faltem qualquer coisa como 45 dias para acabar a viagem.

Segundo a própria, os gastos já são superiores a 178 mil euros. Contudo, grande parte deste valor tem sido suportado por patrocinadores, tais como a agência de viagens GlobalStar ou a companhia aérea Air New Zealand. Em troca, faz publicações sobre estas empresas na sua conta pessoal de Instagram.

A americana está agora na sua terra natal a planear os próximos destinos. Entre eles estão Gronelândia, Síria, Camarões, Líbia e Israel.

Haja saúde e dinheiro... QUE SONHO!

A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra A mais jovem a visitar todos os países da Terra