A Forbes revela os jogadores mais valiosos de 2016
O jogador português foi o vencedor desta lista de jogadores mais valiosos durante o ano de 2016, batendo por 5M€, o seu grande rival Lionel Messi, graças aos contratos de publicidade que já no ano de 2015, lhe renderam cerca de 25M€. Também é o rei da popularidade nas redes sociais com muitos milhões de seguidores.
Confere!
1º Cristiano Ronaldo

Ganhos: 72 milhões de euros
Clube: Real Madrid
Nacionalidade: Portuguesa
O Capitão da Seleção Nacional e jogador do Real Madrid lidera a lista da Forbes com ganhos acumulados de 82 milhões de dólares o ano passado, 53 milhões com salário e bónus e outros 29 milhões com o patrocínio de marcas como Linic, Nike, Tag Heuer ou o grupo Altice, os donos da PT/Meo para quem passou desde o final do ano passado a ser o embaixador. Ronaldo, que tem a linha de roupa e acessórios CR7, um museu na Madeira, expandiu ainda recentemente o seu lado de empresário, desta vez na hotelaria. Em parceria com o Pestana Hotel Group vai abrir quatro hotéis em Portugal (Lisboa e Funchal), Espanha (Madrid) e nos Estados Unidos (Nova Iorque) dirigidos aos millennials.
2º Lionel Messi

Ganhos: 68 milhões de euros
Clube: Barcelona
Nacionalidade: Argentino
A FIFA considerou-o pela quinta vez o melhor jogador do ano e o ano passado Messi encaixou 77 milhões de dólares de receita, 51 milhões em salário e bónus e 26 milhões através do patrocínio de marcas como Adidas, Gatorade, Lays ou a EA Sports.
3º Zlatan Ibrahimovic

Ganhos: 33 milhões de euros
Clube: Paris Saint-Germain
Nacionalidade: Sueco
Marcou no corpo 50 nomes, representando as 850 milhões de vítimas da fome, para o World Food Program. Uma ação pro-bono, ao contrário de outras feitas para marcas como a Nike, Volvo ou Vitamin Well que representaram um encaixe de 7 milhões de dólares para o jogador do Paris Saint-Germain, contribuindo com os 30 milhões obtidos em salário e bónus para a terceira posição do ranking da Forbes.
4º Neymar

Ganhos: 32 milhões de euros
Clube: Barcelona
Nacionalidade: Brasileiro
Finalista da Bola d’Ouro, o jogador do Barcelona ganhou recentemente um Webby Award, o óscar da Internet, na categoria desporto para o seu website oficial. O futebolista brasileiro foi ainda nomeado nas categorias de realidade virtual para o Neymar Jr. Effect e pelo melhor uso de animação ou motion graphics pelo Neymar Jr. Crazy Skills. Misto de competências dentro e fora do jogo que o ajudou a conquistar o patrocínio de 12 marcas, entre as quais a Nike, Rexona ou Panasonic, rendendo 22 milhões em patrocínios. Valor bem acima dos 14 milhões obtidos o ano passado em salários e bónus.
5º Gareth Bale

Ganhos: 30 milhões de euros
Clube: Real Madrid
Nacionalidade: Galesa
Adidas, BT Sport e Sony Xperia são algumas das marcas que patrocinam o jogador galês do Real Madrid representando um encaixe de 10 milhões de euros. Em novembro assinou uma parceria com a Ziptel, para partilhar a aplicação de voz e texto com os seus 42 milhões de seguidores nas redes sociais. Em salário e bónus, o jogador encaixou 24 milhões de dólares.