Loading...

sábado, julho 22, 2017

author photo

1 – Melhora o humor
“A masturbação liberta endorfinas (neurotransmissores) e citocinas (substâncias que modulam a resposta imune) que são substâncias que aumentam a sensação de prazer, relaxamento, sono e consequentemente activam os circuitos de recompensa”, explica o Dr. Lawrence Utida. Ou seja, não é como o sexo, mas já melhora!

2 – Ajuda no conhecimento do próprio corpo
“O homem passa a conhecer melhor os pontos mais sensíveis, excitáveis, dolorosos e o sinais pré-orgasmo. Facto que implica um aumento da qualidade e da segurança no acto sexual entre 2 pessoas”, comenta o urologista.

3 – Previne a ejaculação precoce
O conhecimento do corpo evita a ejaculação precoce, melhorando não só o tempo da relação, mas também a qualidade.

4 – Melhora o sistema imunitário
“A ejaculação aumenta os níveis de endorfinas e cortisol endógenos (“hormona do stress”) melhorando a regulação do sistema imunológico, auxiliando na prevenção de doenças”, indica.

5 – Contribiu para um coração saudável
Sabemos que qualquer exercício físico é bom para o coração e a masturbação também pode ser considerada um exercício: bombeia sangue! Punhetar regularmente, reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e diabetes.

6 – Ajuda-te a dormir melhor
Felizmente, a masturbação tem o mesmo efeito que o sexo e pode ajudar-te a dormir melhor. Acredita-se que isso é devido à inundação de endorfinas produzidas durante o orgasmo, que produz sono mais profundo e pode até mesmo ajudar-te a dormir mais rápido, já que vais estar mais relaxado.

7- Previne o cancro?
“Existem estudos que indicam que possa haver benefício na prevenção do cancro da próstata, porém, ainda necessitam de ser comprovados”.

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
Loading...
Loading...