Loading...

sexta-feira, março 30, 2018

author photo

Depois de indicarmos 15 filmes difíceis de entender que valem a pena, decidimos agora criar uma primeira lista de 10 filmes com finais surpreendentes. São filmes para todos os gostos e das mais variadas categorias, desde dramas a filmes de terror psicológico. E na sua opinião, que filmes possuem um final verdadeiramente surpreendente?

1. Prisoners (Denis Villeneuve, 2013)

Prisoners

Depois da sua filha de seis anos de idade e uma amiga dela serem sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregue do caso. Sentindo-se abandonado pela lei, o pai captura o homem que ele acredita ser responsável e começa a torturá-lo numa desesperada tentativa de descobrir o que houve com as meninas.

2. Taking Lives (D.J. Caruso, 2004)

Taking Lives

Um bem sucedido Agente do FBI (Angelina Jolie) é destacado para apanhar um Serial Killer que assume a vida das suas presas depois de as matar (assim como indica o título) Num local estranho até a policia local lhe dificulta a vida.

3. The Boy in the Striped Pajamas (Mark Herman, 2008)

The Boy in the Striped Pajamas

Um rapaz de oito anos, Bruno, é o protegido filho de um agente nazi cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde Bruno não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade paralela, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai arrancá-lo da sua inocência e resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade com consequências inesperadas e devastadoras.

4. Mystic River (Clint Eastwood, 2003)

Mystic River

Jimmy. Dave. Sean. Três amigos que cresceram juntos num bairro operário de Boston, afastados por uma terrível tragédia. Anos mais tarde, reencontram-se após um hediondo crime quando a filha adolescente de Jimmy é morta a sangue frio. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos. O argumento de Brian Helgeland é o fundo sobre o qual o realizador Clint Eastwood filma esta avassaladora obra-prima, um thriller sombrio envolvendo a família, amizade e a perda da inocência. Mystic River é um rio muito profundo. Mergulhe nas suas águas.

5. Remember Me (Allen Coulter, 2008)

Remember Me

Tyler é um jovem rebelde de Nova Iorque que tem uma relação tensa com o pai desde que uma tragédia separou a família. Tyler não acredita que alguém possa compreender o que ele passou, até ao dia em que conhece Ally. O amor era a última coisa que lhe passava pela cabeça mas, à medida que a influência de Ally lhe cicatriza as feridas e o inspira, Tylor começa a apaixonar-se por ela. Através desse amor, Tyler vai encontrar a felicidade e o sentido para a vida. Mas depressa alguns segredos serão revelados e as circunstâncias que os juntaram, ameaçam, lentamente, afastá-los um do outro.

6. Fight Club (David Fincher, 1999)

Fight Club

O Clube de Combate é uma invenção de Tyler Durden, um génio anarquista, e são apenas o início dos seus planos de vingança contra um mundo onde jovens saudáveis vão a reuniões de grupos de apoio ao cancro porque apenas aí conseguem encontrar calor humano e compaixão.

7. Enemy (Denis Villeneuve, 2013)

Enemy

Adam é um instável professor universitário que vive refém de uma monótona rotina diária. Uma noite, enquanto vê um filme, descobre a existência de um ator exatamente igual a si. Obcecado por conhecer o seu sósia, parte à descoberta desse outro homem forçando um encontro com consequências imprevisíveis não só para eles mas também para as suas companheiras: Mary e Helen.

8. Match Point (Woody Allen, 2005)

Match Point

Match Point é a história de um jovem, da sua ascensão na sociedade e as terríveis consequências da sua ambição. No meio de duas mulheres, o protagonista, sem saída, recorre a medidas extremas. O elenco é todo Inglês e o ambiente gira em torno da classe alta Inglesa, com Scarlett Johansson no papel da bela rapariga Americana que interfere entre Jonathan Rhys Meyers e a sua mulher Emily Mortimer. Matthew Goode é o abastado irmão de Emily, que inicia os eventos trágicos.

9. Psycho (Alfred Hitchcock, 1960)

Psycho

Marion Crane e Sam Loomis são amantes mas não podem casar-se por falta de dinheiro. Um dia o patrão de Marion encarrega-a de depositar no banco 400 mil dólares que acabara de receber dum cliente. Marion vê assim a possibilidade de resolver os seus problemas financeiros, decidindo fugir com o dinheiro, mas, e em virtude do mau tempo, é forçada a parar num motel no caminho. O grande clássico de Alfred Hitchcock, que inclui a mítica cena do chuveiro, e que iniciou a moda dos «serial killers» no cinema.

10. Se7en (David Fincher, 1995)

Se7en

Somerset (Morgan Freeman) é um detective a uma semana da reforma. Mills (Brad Pitt) é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar. No entanto, ambos vão acabar juntos a resolver o caso de um «serial killer» meticuloso que mata as suas vítimas de acordo com os sete pecados mortais.

Fonte: Em Nome do Cinema

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
Loading...
Loading...