Loading...

quinta-feira, março 29, 2018

author photo

Toda a gente já viu algum filme que nos deixa com "a pulga atrás da orelha". E há os que são super fãs desse tipo de filme. A pensar nisso, separamos uma lista com alguns dos filmes de terror psicológico que deixam qualquer um intrigado com um enredo de quebrar a cabeça.

1. La Piel que Habito (Pedro Almodóvar, 2011)

La Piel que Habito

Desde que a sua mulher ficou queimada num acidente de automóvel que o Dr. Robert Ledgard, um eminente cirurgião plástico, se interessa pela criação de uma nova pele, com a qual ele a poderia ter salvo. Ao fim de doze anos, conseguiu gerar no seu laboratório uma pele que é sensível a carícias, mas um verdadeiro escudo contra todo o tipo de agressões, externas e internas, às quais o nosso mais extenso órgão é sujeito. Para a obter, usou todas as possibilidades fornecidas pela terapia celular. Mas para além de anos de estudo e experimentação, Robert necessitava de uma cobaia humana, um cúmplice e nada de escrúpulos. Escrúpulos nunca foram um problema, não faziam parte do seu carácter. Marilia, a mulher que toma conta dele desde o dia em que nasceu, é a sua mais fiel cúmplice. Quanto à cobaia humana... Todos os anos, dezenas de jovens de ambos os sexos desaparecem de casa, em muitos casos de livre vontade. Um deles acabará por partilhar a esplêndida mansão de El Cigarral com Robert e Marilia, mas sem ser de livre vontade...

2. Black Swan (Darren Aronofsky, 2010)

Black Swan

Nina é a bailarina principal do New York City Ballet e vê-se enredada numa teia de intriga competitiva com uma bailarina acabada de chegar à Companhia. Uma viagem excitante e por vezes aterradora através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita.

3. Gone Girl (David Fincher, 2014)

Gone Girl

No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?

4. Enemy (Denis Villeneuve, 2013)

Enemy

Adam é um instável professor universitário que vive refém de uma monótona rotina diária. Uma noite, enquanto vê um filme, descobre a existência de um ator exatamente igual a si. Obcecado por conhecer o seu sósia, parte à descoberta desse outro homem forçando um encontro com consequências imprevisíveis não só para eles mas também para as suas companheiras: Mary e Helen.

5. Before I Go to Sleep (Rowan Joffe, 2014)

Before I Go to Sleep

Christine Lucas acorda todos os dias assustada e confusa. Dorme ao lado de um homem que diz ser seu marido numa casa que ele diz ser deles, mas nada disto lhe é familiar. Christine sofre de amnesia psicogénica, como resultado de um acidente traumático, e não se lembra de nada do seu passado mais recente - do acidente ou de Ben, que todos os dias tem de se apresentar e lhe explicar a vida que têm em comum. Entretanto, o Dr. Nasch, um neuropsicólogo com quem Christine tem vindo a trabalhar, sem o conhecimento de Ben, para recuperar a sua memoria, força-a a questionar tudo o que lhe dizem e todos aqueles que fazem parte da sua vida: estará Ben a dizer a verdade sobre o que se passou? Quais serão as verdadeiras intenções do Dr. Nasch? Será a sua condição uma simples consequência do acidente?

6. Mystic River (Clint Eastwood, 2003)

Mystic River

Jimmy. Dave. Sean. Três amigos que cresceram juntos num bairro operário de Boston, afastados por uma terrível tragédia. Anos mais tarde, reencontram-se após um hediondo crime quando a filha adolescente de Jimmy é morta a sangue frio. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos. O argumento de Brian Helgeland é o fundo sobre o qual o realizador Clint Eastwood filma esta avassaladora obra-prima, um thriller sombrio envolvendo a família, amizade e a perda da inocência. Mystic River é um rio muito profundo. Mergulhe nas suas águas.

Fonte: Em Nome do Cinema
Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
Loading...
Loading...