Loading...

segunda-feira, abril 02, 2018

author photo
Xiaomi Redmi Note 5A

Review:

Hoje trago-vos a review do Xiaomi Redmi Note 5A, um dos smartphones mais badalados do momento, muito por culpa do seu preço e das suas (boas) especificações técnicas. Adquiri este equipamento para a minha namorada através da GearBest e, como se encontrava em Armazém Europeu, chegou em dois dias... isso mesmo, dois dias! Encomendei num Domingo à noite e na Terça-Feira, por volta das 16h, já estava com o equipamento em mãos.

Mas bem, vamos ao que interessa: O ecrã High Definition de 5.5 polegadas, a câmera frontal de 5 megapixels e a traseira de 13 megapixels asseguram que poderás desfrutar dos teus vídeos favoritos com extrema qualidade, bem como registar os momentos mais importantes do teu dia a dia, respetivamente. Equipado com um processador Snapdragon 425 Quad Core 1.4GHz, 2GB RAM + 16GB ROM, fazem com que este smartphone da Xiaomi tenha um desempenho sem crashes e bastante fluido. A bateria é de 3080mAh e é, sem sombra para dúvidas, um dos pontos fortes do Xiaomi Redmi Note 5A. A bateria dura bastante!!!

Este dispositivo apresenta outras características que merecem ser referidas nesta review, como por exemplo: infravermelhos (é excelente para controlar uma dúzia de dispositivos caseiros, como televisões, ar condicionados, etc.), sistema operativo MIUI 8 (deu para atualizar de imediato para o 9), capacidade para dois cartões Nano SIM e um cartão Micro SD em simultâneo, bluetooth 4.2, etc.

Todas as especificações descritas acima são bastante boas e mais do que suficientes para um utilizador mediano e não muito exigente (especialmente se não estiver a pensar utilizar o smartphone para jogos pesados) se tivermos em conta que o preço deste smartphone (em altura de promoções) ronda os 80 euros. Na caixa podem contar com: O smartphone, um carregador europeu, um cabo micro usb e uma sim needle, além do já habitual manual de instruções.

Xiaomi Redmi Note 5A

    Pontos positivos:

  • A bateria tem uma autonomia bastante boa e mais do que suficiente.
  • O design simplista do telemóvel.
  • O facto de ter infravermelhos.
  • A ergonomia, dimensões e peso do dispositivo.
  • A fluidez do aparelho.
  • A simplicidade do sistema operativo (limpo e sem malware como alguns equipamentos chineses trazem pré-instalados).

    Pontos negativos:

  • Não ter sensor de impressões digitais pode ser um ponto negativo para muita gente (eu, pessoalmente, não uso).
  • O facto do ecrã ser "apenas" HD.
  • As câmeras fotográficas não são das melhores, mas são suficientes para um utilizador normal e mais do que aceitáveis se tivermos em conta o preço do aparelho.
  • O facto de não vir acompanhado de uma capa protetora e de uma película de vidro é um pequeno downside.

Conclusão:

Se estás à procura de um smartphone de qualidade e não queres gastar muitos euros, o Xiaomi Redmi Note 5A é, sem dúvida alguma, uma das melhores opções disponíveis neste momento no mercado. Por cerca de 80€ tens um telemóvel de uma marca de topo (a Xiaomi já é a terceira maior companhia de telemóveis do mundo!) com especificações técnicas de gama média, ou seja, mais do que suficientes para um utilizador moderado e não muito exigente.

>>> QUERO COMPRAR! <<<

>>> QUERO VER MAIS CUPÕES & DESCONTOS/PROMOÇÕES! <<<

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
Loading...
Loading...