Loading...

quinta-feira, maio 31, 2018

author photo

O tamanho do malaquias masculino sempre foi um assunto polémico. Muitas pessoas acreditam que ele é o grande responsável pela masculinidade, já outras acham que ele é fundamental na hora de conquistar uma mulher. Por isso, essa insegurança acaba por traumatizar muitos homens do mundo inteiro.

De acordo com um estudo realizado em 2015, os cientistas conseguiram estabelecer uma medida considerada “normal” para o genital masculino. Com base em amostragens e dados de 17 estudos, os especialistas foram medir o órgão sexual de 15.521 homens de todas as partes do mundo.

O tamanho 'normal' do malaquias humano

Segundo Dr. David Veale, autor principal do estudo, essas medidas são úteis para os homens que se preocupam com as suas proporções. Esse resultado fez com que os médicos conseguissem tranquilizar os seus pacientes, que muitas vezes acreditavam ter um órgão pequeno. Além disso, os dados ajudam os especialistas a diagnosticarem doenças como macro e micropénis!

“Em alguns casos, a preocupação dos homens em relação ao assunto é tão grande que configura quadros de transtorno dismórfico corporal, quando a pessoa tem uma percepção do próprio corpo diferente da realidade”, disse Veale.

Publicado no BJUI International, o estudo evidenciou que o comprimento médio de um genital masculino flácido é de 9,16 cm e esticado o seu tamanho médio é de 13,24 cm. Já o tamanho médio do órgão ereto é de 13,12 cm. Além disso, o estudo mostrou que a circunferência média do pénis flácido é de 9,31 cm e ereto, de 11,66 cm.

Mas se estiveres fora das medidas, não te preocupes. De acordo com o urologista Eduardo Bertero, representante do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, os homens não precisam de se apavorar, pois são apenas medidas. Segundo Bertero, um pénis que chega a 10 cm de comprimento é funcional. O micropénis atinge menos que 7 cm…

Estás na média?

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
Loading...
Loading...