quinta-feira, maio 09, 2019

author photo

Existem certos filmes que nos dão vontade de sair pela sala de cinema fora, seja pelas cenas chocantes ou por simplesmente serem maus/morosos demais. A pensar nisso, decidimos criar esta pequena lista de 5 filmes que fizeram com que as pessoas abandonassem o filme a meio.

1. The Exorcist (William Friedkin, 1973)

The Exorcist (William Friedkin, 1973)

É um dos exemplos mais famosos da indústria cinematográfica. O filme tinha uma carga de terror tão grande que alguns espetadores desmaiaram na sala de cinema, enquanto outros abandonaram a sala. Estes testemunhos fizeram com que a expetativa em torno deste filme fosse ainda maior, contribuindo para o seu reconhecido sucesso.

2. 127 Hours (Danny Boyle, 2010)

127 Hours (Danny Boyle, 2010)

Ao contrário do filme anterior, “127 Hours” não tem nada de terror. Em contrapartida, exibe uma cena em que o braço do protagonista fica preso entre rochas e para escapar ele é forçado a amputar o próprio braço. Esta cena levou a que muitas pessoas abandonassem as salas onde estava a ser exibido o filme. Houve ainda relatos de desmaios, convulsões e vómitos. James Franco, que protagoniza esta fita, afirmou em declarações à revista Vulture que o filme está concebido de uma forma que parece que se dirige ao espetador, levando-o a acreditar que é o seu próprio braço que está a ser arrancado.

3. The Tree of Life (Terrence Malick, 2011)

The Tree of Life (Terrence Malick, 2011) O facto de o filme ser lento e de ter uma história algo abstrata levou a que muita gente se fartasse e abandonasse a sala de cinema. Os donos dos cinemas devolveram o dinheiro dos bilhetes e nas sessões seguintes passou a deixar o aviso de que o filme poderia não ser do agrado de todos.

4. The Walk (Robert Zemeckis, 2015)

The Walk (Robert Zemeckis, 2015)

Este filme retrata a travessia do trapezista Phillipe Petit nas Torres Gémeas, nos Estados Unidos da América. Alguns dos espetadores que viram este filme na versão IMAX sentiram vertigens e ansiedade, não aguentando o filme até ao final.

5. Swiss Army Man (Dan Kwan, Daniel Scheinert, 2016)

Swiss Army Man (Dan Kwan, Daniel Scheinert, 2016)

Ver Daniel Radcliffe a interpretar um cadáver que fica com ereção e que dá peidos não é uma imagem que tenha impressionado os espetadores. Segundo os media, muitos foram aqueles que abandonaram a sala quando o filme foi apresentado no Festival Sundance.

Fonte: Em Nome do Cinema
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post